Decoração

Como instalar e cuidar das telas nas janelas de casa e porque usar?

Como instalar telas de janela
Telas e redes de proteção de janelas são itens de grande importância para famílias com crianças pequenas, idosos e bichinhos de estimação. As telas de janela costumam ser mais comuns em prédios.

Telas e redes de proteção de janelas são itens de grande importância para famílias com crianças pequenas, idosos e bichinhos de estimação, especialmente os gatos, que adoram andar pelos cantos mais inusitados da casa, não é verdade? 

As telas de janela costumam ser mais comuns em prédios, nos quais os apartamentos ficam em uma altura que pode ser perigosa em determinadas situações, mas também podem ser vistas em casas, escritórios e outros locais. 

O processo de instalação é praticamente o mesmo, portanto, esse não é um empecilho para você que quer colocá-las para aumentar a segurança das suas janelas!

Por que instalar redes de proteção em janelas?

Segurança para as crianças

As redes de proteção de janelas são ótimas para impedir que as crianças subam nas janelas e se acidentem. Bebês e crianças em fase de crescimento são curiosos por natureza e gostam de explorar os cantos mais inimagináveis, não é mesmo? 

Por isso, é de extrema importância ter um reforço de segurança em todas as janelas de casa e todas as áreas abertas!

Veja também: Como manter a casa sempre arrumada

Segurança para os bichos de estimação

Como instalar redes de proteção nas janelas

Assim como as crianças, os bichos de estimação não têm noção de altura e espaço como seus donos adultos. Por isso, é essencial instalar telas de proteção para impedir que eles fujam ou se acidentem, caindo das janelas, por exemplo. 

É indicado instalar as redes de proteção na janela logo no início da vida do seu bichinho. Assim, ele já cresce acostumado a não se aventurar fora de casa 😉 

Os gatos, principalmente, adoram brincar com as telas, que são bem flexíveis e seguras. Portanto, não há motivo para se preocupar se seu gatinho estiver escalando as suas, contanto que elas estejam bem instaladas e firmes, é claro.

Segurança para idosos

Telas, grades e apoios podem ser utilizados para garantir a proteção de idosos que, por vezes, acabam tendo dificuldades de locomoção e de equilíbrio. Para evitar acidentes, portanto, você pode investir em barras laterais para camas, apoios em pontos específicos da casa, além das telas de proteção em janelas e varandas. 

É importante lembrar que uma queda para uma pessoa idosa pode ser muito mais perigosa do que para um adulto ou criança, já que eles possuem limitações e necessidades específicas. 

Dessa forma, adequar a casa com o auxílio das telas e redes de proteção para essas pessoas também é uma forma de protegê-las, assim como é comum fazer com crianças e bichinhos de estimação.

De que são feitas?

As telas costumam ser feitas de polietileno, um material resistente e, ao mesmo tempo, flexível. Já seus ganchos costumam ser feitos de aço inox, um aço resistente e altamente durável.

Veja Também  Decorando espaços pequenos: saiba como fazer

As telas são resistes a chuvas, temperaturas altas e baixas e podem ser encontradas em diversos formatos e cores. Assim, você pode adequá-las ao design do seu ambiente, sem necessariamente torná-lo poluído com sua presença.

Como instalá-las?

Após medir com precisão o tamanho das suas janelas e comprar suas respectivas telas, é importante contratar uma empresa de confiança para instalá-las, que tenha experiência e boa reputação no mercado.

Como esse é um item de extrema importância para a segurança da casa, não recomendamos que você faça a instalação por si só se não tiver conhecimento prévio, ok? 

É importante ficar sempre atento(a) à tensão da rede: se ela estiver esticada ou relaxada demais, sua eficácia estará comprometida. E, se engana quem pensa que elas não precisam de manutenção: as telas têm vida útil e precisam ser renovadas ao menor sinal de rompimento ou afrouxamento dos ganchos. 

Como cuidar?

Para manter suas redes sempre em bom estado, faça uma inspeção regular, como de mês em mês ou na frequência em que você achar necessária para o seu tipo de rede. 

Nela, procure eventuais rompimentos nas redes, observe a aparência e conexão das redes aos ganchos de inox. Se houver folga nos ganchos ou cortes nas redes, chame um profissional imediatamente para reparar sua tela.

Não se esqueça também de fazer uma limpeza, tomando cuidado para não utilizar produtos abrasivos, que possam deteriorar sua rede. Evite água sanitária e o cloro, por exemplo, e dê preferência para produtos naturais e neutros. 

Dessa forma, sua casa estará ainda mais segura e pronta para abrigar todos os membros da família <3

Se você gostou das dicas sobre as telas e redes para janelas, deixe um comentário e não se esqueça de aproveitar nossas outras dicas de limpeza, decoração e muito mais aqui no blog da UmHelp!

★ Deixe seu like:

Classificação 5 / 5. Votos: 1

Comentar

Clique para Comentar!