Decoração

Como usar mantas de sofá com estilo

Como usar mantas de sofá com estilo
O sofá é um dos lugares mais queridinhos da casa. Apesar do papo de hoje estar relacionado a esse móvel tão importante no bem-estar da casa, o objeto escolhido dessa vez é outro: que tal uma manta para embelezar seu sofá? como usar mantas de sofá

Já falamos aqui que o sofá é um dos lugares mais queridinhos da casa de qualquer um, certo? Se quiser conferir as dicas de limpeza de sofá que já trouxemos pra vocês, tá na mão! Apesar do papo de hoje estar relacionado a esse móvel tão importante no bem-estar da casa, o objeto escolhido dessa vez é outro: que tal uma manta para embelezar seu sofá?


Reunimos aqui 05 dicas de como usar mantas de sofá, para vários motivos: para dar um charme extra; para proteger seu móvel contra poeiras e sujeiras, combinar com seu sofá queridinho, explorar a criatividade na decoração, e o que mais você imaginar! Quer ver?

1 – Para uma sala mais aconchegante

As mantas de sofás são objetos de decoração que cabem no seu bolso e podem, se usadas da forma correta, mudar todo o seu ambiente. Ah, e elas podem ser usadas o ano todo, e não só no inverno, como muita gente pensa. O segredo aqui é escolher mantas que combinem tanto com o seu sofá quanto com os outros objetos do ambiente, então escolha bem o tecido, as estampas e o tamanho. Se seu sofá é pequeno, é melhor escolher uma manta para o canto dele; se você um sofá bem grandão, talvez o ideal seja uma manta mais grossa, mais vistosa, e bem maior, é claro 😉

2 – Para proteger seu cantinho favorito

Um dos principais objetivos das mantas de sofás é proteger o sofá. Elas cobrem uma grande área e acabam protegendo contra poeira, sujeira e até líquidos que podem cair sobre ele. Mas as mantas de sofás também podem ser usadas para proteger áreas desgastadas ou desfiadas do seu sofá, garantindo mais organização e cuidado para sua sala.

3 – Para todos os tipos de sofás

As mantas de sofá podem ser feitas de diversos tecidos, como lâ, linho, pele sintética, algodão, fio acrílicos e por aí vai. E podem também ser feitas de várias cores e tamanhos, com ou sem estampas, o que garante uma versatilidade enorme para esse objeto de decoração. Tá na dúvida qual manta de sofá escolher para o sofá? Prefira um tom neutro, sem estampas – um mais basiquinho mesmo, sabe? – assim você garante que sua manta combine com qualquer objeto ou móvel que você escolher.

Agora, se você é do tipo que prefere ambientes cheio de vida e de cores, escolha uma bem colorida. Mas lembre-se que é um pouco mais difícil combinar. A dica aqui é usar sua criatividade para encontrar aquilo que vai te fazer bem 🙂

4 – Para usar do seu jeito

O mais legal das mantas é que, por serem móveis e facilmente manipuladas, você pode usar hoje assim, amanhã do lado de lá, semana que vem do lado de cá 🙂 Mas se você está se perguntando “como eu uso a manta no meu sofá?”, vamos te ajudar. A maneira mais comum é dobrar a manta pela metade e colocá-la sobre uma parte do encosto e do assento do sofá, deixando espaço de sobra para os dois lados.

Sofá com manta no encosto
Sofá com manta no encosto

Outra forma mais despojada é deixar a manta solta no sofá, meio bagunçada mesmo.

Veja Também  Dicas para escolher almofadas para sofá marrom?

Outra forma simples e funcional (porque atrapalha menos quem for usar o sofá) é deixar a manta sobre o braço do sofá, ocupando um pedaço do assento.

Manta no braço do sofá
Manta no braço do sofá

Outra opção para quem tem chase ou sofás que podem ser abertos é deixar a manta dobrada sobre esse espaço.

Sofá com manta dobrada
Sofá com manta dobrada

Uma forma que adoramos é deixar a manta meio jogada no canto do sofá, subindo pelo encosto lateral, só que, nesse caso, você usa outros elementos essenciais para a decoração da sala, pra dar aquele charme: as almofadas.

Tem muitas e muitas maneiras de usar a manta de sofá. E não certo e errado aqui, na verdade. Cuide da sua manta e do seu sofá com carinho, que temos certeza que você vai arrasar!

5 – Para combinar com o que você quiser

Uma dica legal de como usar manta para sofás é combiná-las com algum outro elemento do ambiente. Aí, de novo, é a criatividade que manda: pode ser seu tapete, um objeto de decoração na estante, um vaso de flor ou planta, a cortina da sala, um quadro na parede. Pode ser o que você quiser! O difícil aqui vai ser só encontrar a manta do jeitinho que você quer. Para isso, indicamos uma busca online na Mobly. Opções não vão faltar, você vai ver 😉

As mantas do sofá são de grande ajuda pra gente cuidar melhor da nossa casa. E é importante mantê-las limpinhas também, assim como seu sofá. Conte com a nossa ajuda pra fazer esse trabalho pra você. Nossas Helpers vão saber encontrar a posição ideal da manta do sofá, além de garantir a limpeza da sala do jeito que você quer.

Conheça nosso app de diaristas

★ Deixe seu like:

Classificação 5 / 5. Votos: 3

Comentar

Clique para Comentar!

Newsletter

Contrate uma Helper

UmHelp - Diaristas

Publicidade