Economia

Auxílio emergencial: Caixa paga 8ª parcela

Auxílio emergencial: Caixa paga 8ª parcela
A Caixa Econômica Federal começa a pagar no dia 02 de novembro a 8ª parcela do Auxílio Emergencial. O benefício, depositado na poupança social digital, poderá ser movimentado pelo aplicativo Caixa Tem. O recurso faz parte do 5º ciclo de pagamento e será entregue aos cidadãos cadastrados nascidos em julho.

No dia 02 de novembro, a Caixa Econômica Federal começará a pagar a 8ª parcela do Auxílio Emergencial aos nascidos em julho. O benefício será depositado na poupança social digital e poderá ser movimentado pelo aplicativo Caixa Tem.


Se você nasceu em julho e aguarda outra parcela (que não a 8ª) também receberá o valor devido em sua conta social digital. Não deixe de consultar o app oficial Caixa Tem.

Veja o calendário do Ciclo 5:

9ª parcela

Oficialmente chamado de Ciclo 6, a 9ª parcela do Auxílio Emergencial é o último calendário previsto pela Caixa. O pagamento será feito para os nascidos em janeiro e em fevereiro, a liberação do saldo terá início no dia 13 de dezembro. Para conseguir encerrar o programa ainda neste ano, o banco uniu alguns pagamentos nesta fase.

Leia também: 6 dicas infalíveis para reduzir as despesas de casa!

Veja o calendário do Ciclo 6:

Veja até quando você poderá sacar o benefício

Depois do depósito do crédito na conta poupança digital da Caixa Econômica Federal, o beneficiário do auxílio emergencial terá até 90 dias para sacar o dinheiro. Apenas os inscritos no Bolsa Família terão até 270 dias para sacar o benefício. Depois desse prazo, o valor retorna automaticamente para os cofres da União.

Leia também: Como evitar a transmissão do coronavírus?

★ Deixe seu like:

Classificação 5 / 5. Votos: 2

Newsletter

Contrate uma Helper

UmHelp - Diaristas

Publicidade