Dicas do dia a dia Limpeza

Como limpar rejuntes encardidos? Confira 4 dicas!

Como limpar rejuntes encardidos
Os rejuntes da sua casa estão acumulando sujeira e mudando de cor? É normal que o acúmulo de poeira, sujeira e gordura acabem alterando sua coloração em ambientes como cozinha, banheiro e quarto, por exemplo. Mas, sim, é possível deixá-los branquinhos novamente! rejuntes com aparência de novo dão um charme no ambiente e ajudam a passar a impressão de casa sempre limpa.

Os rejuntes da sua casa estão acumulando sujeira e mudando de cor? É normal que o acúmulo de poeira, sujeira e gordura acabem alterando sua coloração em ambientes como cozinha, banheiro e quarto, por exemplo. Mas, sim, é possível deixá-los branquinhos novamente!

Independentemente do ambiente em que eles estejam, uma coisa é certa: rejuntes com aparência de novo dão um charme no ambiente e ajudam a passar a impressão de casa sempre limpa. Mas você sabe como limpar corretamente os rejuntes da sua casa para dar aquele aspecto brilhante e de recém feitos? 

Continue a leitura para saber mais sobre eles e sua limpeza:

Conheça os tipos de rejunte mais comuns

Epóxi

Conheça os tipos de rejunte mais comuns Epóxi

É a opção de rejunte mais resistente e durável do mercado. São ideais para áreas que entram em contato com água, como piscinas, saunas e banheiros, por exemplo.

O epóxi é resistente a manchas, fungos e algas, além de ser muito impermeável. Porém, mesmo com suas diversas vantagens, é importante ressaltar que sua aplicação é um pouco mais complexa do que as outras e deve ser feita por uma pessoa experiente.

Cimentício

Rejunte cimenticio

O rejunte cimentício é o rejunte mais popular do mercado, isso devido ao seu baixo preço e fácil aplicação. Ele possui uma ampla gama de possíveis aditivos adicionados, o que faz com que existam opções para diversas áreas, tanto secas quanto molhadas. 

Sua limpeza pode ser um pouco mais difícil do que a de outros rejuntes, já que ele costuma acumular mais sujeira com o passar do tempo. Por ter muitos variantes, é importante ficar atento ao seu tipo antes de comprá-lo pra não errar, ok? 

Acrílico 

Rejunte Acrílico

Com uma aplicação mais simples e segura do que ao epóxi, o rejunte em acrílico dá um acabamento liso e homogêneo e pode ser encontrado em diversas cores. 

Uma das suas maiores vantagens é já vir pronto e não necessitar da adição de outros produtos para ser utilizado, o que faz com que ele seja uma boa opção para pessoas menos experientes. 

Limpe os rejuntes com produtos que você tem em casa

Bicarbonato + água oxigenada

Para limpar os rejuntes, você pode utilizar uma mistura de uma parte de bicarbonato para duas de água-oxigenada ou, até mesmo, o bicarbonato puro. É só deixar a substância agir por alguns minutos e esfregar com uma escova de dentes. 

O bicarbonato é uma ótima pedida para esse tipo de limpeza, já que possui uma ação efetiva contra a sujeira e o encardimento e pode ser encontrado com facilidade, por um preço baixo. 

Você também pode aproveitar o bicarbonato para fazer a limpeza do box do banheiro e de armários, por exemplo. 

Alvejante de roupas brancas + água fervente

Outra forma de remover a sujeira é utilizando uma mistura de alvejante para roupas brancas com um copo de água fervendo: é só misturar, aplicar no rejunte e aguardar o produto fazer efeito por 10 minutos, aproximadamente. 

Veja Também  Como limpar o banheiro

Depois, esfregue com uma escova de dentes e retire o produto com um pano, assim como na dica anterior. 

Vinagre

O vinagre de cozinha pode ser utilizado para vários tipos de limpeza, inclusive a dos rejuntes.

Assim como nas outras dicas, seu processo de aplicação é simples: é só deixá-lo agir nos rejuntes por aproximadamente 20 minutos, esfregar com a escova de dentes e retirar com um paninho.

Detergente e vinagre

Além de utilizar o vinagre puro, você também pode fazer uma mistura de detergente com vinagre para potencializar o efeito das substâncias. 

Para utilizá-la, basta misturar um copo de vinagre com duas colheres de sopa de detergente, esfregar e retirar os produtos com um pano.

O que achou das nossas dicas de limpeza de rejuntes? Agora a limpeza da sua casa ficará muito mais simples! E se você precisar de uma ajudinha com ela, é só pedir um help pelo nosso app de diaristas que colocamos você em contato com quem mais entende do assunto 🙂 

★ Deixe seu like:

Classificação 5 / 5. Votos: 2

Comentar

Clique para Comentar!

Newsletter

Publicidade