Limpeza

Como manter os tapetes sempre limpos e higienizados?

Como manter os tapetes limpos e organizados
Que os tapetes conseguem dar um up na decoração, isso ninguém pode negar! Porém, o preço de dar mais estilo e personalidade ao seus ambientes pode ser alto se a higienização desses itens não for feita corretamente – e os alérgicos sabem bem do que estamos falando.

Que os tapetes conseguem dar um up na decoração, isso ninguém pode negar! Porém, o preço de dar mais estilo e personalidade ao seus ambientes pode ser alto se a higienização desses itens não for feita corretamente – e os alérgicos sabem bem do que estamos falando.

Você já deve saber que existe uma ampla gama variações de estilos, modelos, tamanhos, acabamentos e cores de tapetes. Dessa forma, é possível encontrar o tapete certo para qualquer estilo de ambiente que você desejar! Mas e depois de decorar? 

No dia a dia, é essencial mantê-los sempre limpos. Fazer a higienização correta desse item é imprescindível para evitar o acúmulo de poeira e da sujeira, essas que podem vir da janela, dos sapatos, de farelos que caem no chão e de tantas outras situações rotineiras de uma casa. Afinal, atire a primeira pedra quem nunca deixou uma mancha no tapete, não é mesmo?

E para te ajudar nessa tarefa, hoje trouxemos algumas dicas para que você consiga manter seus tapetes sempre limpos e bonitos, assim como quando eram novinhos e recém chegados em casa! Vamos lá?

Utilize o aspirador de pó 

O aspirador de pó é um ótimo aliado na limpeza dos tapetes e é necessário utilizá-los constantemente para remover a poeira e a sujeira. O recomendado é aspirá-los cuidadosamente pelo menos uma vez na semana, mas se não for possível manter essa rotina, aspire ao menos uma vez no mês.

Deixar a sujeira acumular por mais tempo do que esse intervalo irá dificultar sua remoção, portanto, tente superar a preguiça e mantenha uma rotina com o aspirador de pó, ok? Eu e você sabemos que não exige tanto esforço quanto outros tipos de limpeza manuais 😉

Limpe a seco

De tempo em tempos, se desejar uma limpeza ainda mais profunda, você pode aproveitar para polvilhar um pouco de bicarbonato de sódio ou amido de milho na superfície do seu tapete antes de passar o aspirador de pó. 

Aguarde em torno de 12h – você pode deixar agir durante a noite, para facilitar! – e aspire o tapete para remover o pó. O bicarbonato e o amido possuem propriedades que ajudam a remover a sujeira e, quando unidas com o aspirador, deixam seus tapetes ainda mais renovados.

Retirando manchas e mau cheiro

Mesmo mantendo uma boa higienização, tanto da casa quanto dos tapetes, acidentes acontecem. E quando aquele vinho ou suco cair no seu tapete, o que você precisa fazer?

Antes de tudo, não se desespere! Manchas isoladas podem ser facilmente removidas com algumas receitas caseiras, e uma das mais eficazes é o uso do vinagre de cozinha diluído em água. Para utilizá-la, umedeça um pano com a solução, esfregue a mancha gentilmente e seque com um pano seco. Se não for o suficiente, repita o procedimento até sair completamente. 

Veja Também  Como limpar o carro internamente?

Você também pode utilizar o vinagre para remover odores dos tapetes, já que ele elimina os germes causadores do mau cheiro, inclusive aqueles causados pelo xixi de bichinhos de estimação! 

Portanto, se seu cachorro ainda não tiver aprendido a fazer suas necessidades no lugar certo e acabar mirando no seu tão amado tapete novo, é só borrifar um pouco de vinagre não diluído no local. Ele irá neutralizar a acidez da urina e acabar com o cheiro desagradável na hora! 

Gostou das nossas dicas de limpeza sobre como manter seus tapetes sempre limpos? Esperamos que tenham ajudado! E, não se esqueça: se você precisar de ajuda com a limpeza do seu lar, saiba que pode contar com a ajuda da nossa equipe 🙂 
É só continuar acompanhando nosso blog para mais dicas como essas e, se for preciso uma mãozinha a mais, é só pedir um help baixando o nosso app de diarista que colocamos você em contato com os melhores profissionais do mercado!

★ Deixe seu like:

Classificação 5 / 5. Votos: 1

Comentar

Clique para Comentar!