Todo mundo sabe que a poeira não faz bem à saúde. Mas nem todo mundo conhece as dicas de como tirar pó da casa de um jeito bem simples, fácil e que vai melhorar em 100% os ambientes da sua residência, bem como o ar que você respira enquanto tá em casa, enquanto assiste um filminho no sofá, enquanto dorme.
A gente não sabe qual é a sua reação quando vê um móvel com aquela camada fina de poeira, mas a nossa é já ir correndo pegar um paninho seco ou um espanador para dar fim nela. Ou será que é melhor recorrer ao aspirador de pó? Ou deveríamos usar um pano úmido? Calma, calma. A gente vai tratar dessas e de outras dúvidas comuns neste artigo, que vai te ensinar direitinho como tirar pó dos móveis da sua casa.
1ª dica: fique de olho no espanador
Ele ajuda, é claro, a espalhar a poeira para outro lugar 🙂 Se seu objetivo for só tirar o pó que tá visível sobre um móvel para escondê-la em outro canto qualquer, o espanador é um ótimo aliado! Então, se está se perguntando “devo usar o espanador para tirar pó em casa?”, nossa resposta é: “só se você tiver pressa e não quiser limpar de verdade”.
Bom, mas “como eu devo tirar o pó dos móveis, então? Me dá um help!”. A gente dá nas próximas dicas. Gostamos de te ajudar sempre que precisar 🙂
2ª dica: retire os objetos do lugar
É mais fácil tirar pó dos móveis se você remover primeiro os obstáculos do seu caminho. Objetos de decoração, controles remotos, vasos de plantas, porta-retratos, souvenirs diversos que a gente vai acumulando, tudo isso acaba deixando seu trabalho mais difícil. A dica aqui é primeiro você remover tudo do lugar, passar um pano seco, sem fiapos, em todos eles, e deixar tudo separado em um local (sobre o sofá, sobre a mesa, dentro de uma caixa – só cuidado para não quebrar nada, tá?). Depois, seu caminho vai estar livre para o paninho que você vai passar. Indicamos um pano de microfibra, pois ele absorve melhor as partículas de pó.
3ª dica: comece de cima pra baixo
A gravidade pode ser vista como uma aliada nesses casos, se souber trabalhar com ela. Por isso, sempre que for tirar pó dos seus móveis, comece sempre pelo que está mais alto. Se tiver estantes, as prateleiras superiores vêm primeiro. Se tiver prateleiras nas paredes, também. A tendência é o pó flutuar um pouco pelo ambiente, mas ele vai descer e cair no chão – por isso, varrer e passar pano no chão é sempre a última tarefa, ok?
4ª dica: use materiais adequados para tirar pó
O mistério da limpeza perfeita é o material de limpeza perfeito. Por isso, garanta que você tenha em mãos os paninhos ideais para remover pó dos objetos e móveis. Já recomendamos aqui o pano de microfibra, que aguenta até 7 vezes o próprio peso e, por isso, segura mais partículas. Mas se não tiver um desses em sua casa, não tem problema! Você pode cuidar dos móveis com outros panos, mas prefira aqueles que não soltam fiapos para uma limpeza mais ágil. Para tirar pó dos móveis, uma ideia é usar um pano bem limpo e úmido com água, pois a poeira vai grudar no pano em vez de voar pelo ambiente e cair em outro espaço que você já limpou. Depois disso, volte com um pano seco removendo os excessos de pó, de água ou de marcas que possam ter ficado na superfície.
5a dica: não se esqueça dos cantinhos
Tirar pó das superfícies é fácil. O complicado é retirar o pó que se acumula nos lugares que ninguém vê: dentro dos armários, nos cantinhos das portas, sobre os rodapés ou dentro das divisórias das portas de correr, embaixo da cama e do sofá, atrás dos seus móveis, em cima dos armários, sobre os varões das cortinas. Ufa! A lista é enorme de lugares onde podemos encontrar pó escondido em casa, então o segredo é separar um dia para um faxinão completo, desses de tirar tudo do lugar para garantir que nem pó, nem poeira, dividam a casa com você.
Mas quer saber a melhor dica para dar jeito na sujeira? Chama a gente! Pede uma ajuda! Pede um help! A gente adora tirar pó da casa das pessoas, porque existimos pra isso mesmo: para proporcionar a você uma casa sempre bem cuidada, enviando uma diarista para você<3
Comentar