Organização

Como usar potinhos na organização da casa?

Como usar potinhos na organização da casa
Potinhos de organização, nossos queridinhos quando o assunto é colocar tudo em seu devido lugar. Como eu posso usar os potinhos para organizar melhor a casa, então?” Bom, vamos começar pelo espaço onde eles são uma verdadeira mão na roda: a cozinha.

Uma casa tem milhares de detalhes. É, milhares pode ser exagero nosso, mas que tem muitos, e muitos, e muitos detalhes na hora de pensar na organização da casa, isso tem. São tantos objetos que podemos usar para organizar a casa que não sabemos direito nem por onde começar. Que dizer, é claro que sabemos: pelos potinhos de organização, nossos queridinhos quando o assunto é colocar tudo em seu devido lugar.

Aí você pensa: “como eu posso usar os potinhos para organizar melhor a casa, então?” Bom, vamos começar pelo espaço onde eles são uma verdadeira mão na roda: a cozinha.

Como usar potinhos de organização na cozinha

A cozinha é o lugar da casa onde os potinhos são mais úteis, seja para guardar grãos maiores, como arroz e feijão, ou grãos bem pequenininhos, como açúcar, sal, pimenta. Falando em pimenta, potinhos são ótimos para temperos! E aí a lista é enorme, não é?! Tem um potinho que dá pra reaproveitar, que a gente adora: os potes de vidro de geleia da marca Queenberry. Alguns potinhos são bem estilosos, inclusive, e você nem precisa gastar dinheiro extra com isso.

Você também pode (e deve) usar os potinhos para guardar alimentos, tanto os que você quer congelar, porque sobraram de uma refeição, quanto os que vão na geladeira. Legumes, sopas, carnes, e até frutas podem ser congelados em potinhos para facilitar seu dia a dia. E falando em potinhos congelados, os de sorvete são excelentes para esse tipo de coisa, porque foram feitos justamente para ir ao freezer. Essas são algumas maneiras de economizar com potinhos. Pense nisso 😉 

Uma dica de como usar potinhos na cozinha: prefira aqueles com tampas. Eles vão ser muito mais úteis e práticos na hora de guardar suas comidinhas.

Como usar potinhos na organização do banheiro

No banheiro, os potinhos também são de grande ajuda. Você pode usá-los para guardar vááários itens, desde pequenos objetos, como cotonetes, lixas e cortadores de unha, maquiagens, algodão, como também para guardar coisas maiores, como desodorantes, perfumes, demaquilante, pasta de dente, fio dental e tantas outras coisas. Uma dica de como usar potinhos no banheiro é separar os objetos: cada coisa com cada coisa. Ou seja: coloque no mesmo potinho os produtos e objetos que você usa junto, como pasta de dente, escova e fio dental, por exemplo; em outro, os produtos de maquiagem; num outro maior, os materiais de manicure que tiver e assim por diante. Você vai ver que organizar o banheiro usando potinhos é muito mais prático na hora de usar tudo isso.

Como usar potinhos no jardim ou na sacada

Os potinhos são queridinhos de quem ama as plantas – como a gente <3 Eles servem como vasos – e como existem tamanhos variados de potes, todos eles são bem úteis para abrigar diferentes tamanhos de plantas. Dá até pra criar uma coleção bem legal com potinhos coloridinhos. É só deixar a criatividade fluir! Agora, se preferir, você pode usar seus potinhos de vidro como porta-velas também. É muito legal, charmoso e romântico uma varanda ou quintal cheinhos de pequenas velas espalhadas pelo ambiente. Se quiser economizar e, ainda assim, caprichar na recepção, potinhos de vidro são ótimos aliados para isso.

Veja Também  Como organizar uma cozinha pequena
Como usar potinhos no jardim ou na sacada

Dá pra usar na área de serviço também!

Acredite: eles são mais versáteis do que a gente imagina! Os potinhos de vidro, de plástico ou até de madeira podem ser pra lá de úteis na área de serviço e na lavanderia. Eles servem pra gente guardar prendedores e outros objetos que você usa para lavar, limpar e passar.

Você também pode guardar nos seus potes alguns produtos de limpeza, como sabão em pó, se preferir tirar da caixa ou do saquinho original. Sabão em barra, escovinhas para esfregar roupas e calçados ou outros produtos não-líquidos também vão bem lá. Dependendo do estilo dos potinhos, é legal até mesmo deixá-los à mostra, para compor a decoração da lavanderia. É um espaço que nenhum convidado seu vai visitar, mas é importante você cuidar dele pra vocês mesmos: os moradores da casa 😉

A gente já encontrou potinhos sendo usados para guardar materiais de construção em várias casas e apartamentos. Pregos, parafusos, buchas e tantos outros materiais que podem ocupar esses espaços de forma bem ordenada, facilitando a busca na hora que você precisar pregar um quadro novo em sua casa.

Como usar potinhos para organizar o quarto?

Os potinhos no quarto servem para quebrar um galho com os objetos que geralmente deixamos espalhados: fones de ouvido, moedas, chaves da casa, chave do carro, chave de tudo! Dá pra usar os potes a nosso favor para guardar alguns acessórios também, como colares, anéis e brincos – mas, nesse caso, é melhor separar tudo antes de misturar tudo, porque depois vai dar um trabalhão para organizar.

Usando potinhos na sala:

Na sala, os potinhos podem ser usados para compor sua decoração. Arrisque na criatividade e trabalhe na reciclagem dos materiais, utilizando os de vidro como candelabros, como vasos para plantinhas – como suculentas e minicactos – ou mesmo para guardar seus objetos. 

Se você gostou das dicas, mas está sem paciência para a organização, pede UmHelp! A gente adora ir até você pra te ajudar – e gostamos de trazer dicas de organização aqui em nosso blog também. Se tiver com dúvida sobre como organizar a casa, manda pra gente sua sugestão que vamos correndo pesquisar para trazer mais informações até você. Peça uma diarista agora.

★ Deixe seu like:

Classificação / 5. Votos:

Comentar

Clique para Comentar!

Newsletter

Publicidade